Vídeo: Tudo é Difícil Pra Mim…


Olá, pessoal. Tudo bem? Minha dica para este post é, se possível, assista o vídeo primeiro para depois ler o post 🙂

Tudo é difícil pra mim…

Quantas vezes você já falou isso? Ou quantas vezes ouviu alguém falar : poxa, tudo é difícil pra mim, nada vem fácil..

E você constata que você ou a pessoa que você ouviu tem toda razão. Já se perguntou por quê? Será que, para quem vem fácil é um golpe de sorte? Realmente parece que tudo flui para ela não é mesmo?

Mas eu aposto que vc não escuta esta pessoa reproduzir esta frase.

Ahh, lógico, Talita! Se vem fácil pra ela, como ela vai dizer que tudo é difícil?

Então vamos fazer um teste?

No caso de ser você, comece a acreditar ( de verdade), a sentir que tudo vem fácil pra você. Que você tem o que precisa. E que não há uma conspiração do universo nem das pessoas para dificultar as coisas pra vc. Que você deu o seu melhor e que tudo é como deveria ser. O que você acha?

Você pode não acreditar em energias, mas elas regem o universo. A sua crença é a energia que rege a sua vida.

Quanto tempo você gasta pensando em coisas negativas e se lamuriando por não ter determinadas coisas ou situações? Se você tentar, garanto que não vai ser um tempo perdido em relação à sua postura atual.

Tem uma frase citada no livro magnífico Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, que diz: primeiro você me esquenta, depois eu coloco lenha em você. As energias funcionam exatamente como a fogueira da metáfora. Primeiro você se sente bem para fazer as coisas. E não faz as coisas para se sentir bem. Primeiro você se sente bem para depois o bem vir. Primeiro você agradece e se sente grato pelas pequenas coisas para que depois as grandes possam chegar.

Você tem que se conectar com você mesmo.. e já aviso, não é fácil!

Mas é o único jeito.. depois que embala, vai que vai. O mundo nos distrai de muitas formas, por isso a gente tá sempre olhando as coisas lá fora, querendo coisas que nem queremos de fato. Querendo o que os outros têm, mas na real, a gente sabe que aquilo não nos trará benefícios duradouros.. são efêmeros.. como a maior parte das coisas para as quais olhamos quando não estamos olhando pra nós mesmos. O que faz sentido pra mim? Certamente, nem tudo é o que fará sentido pra vc.

Mas a mensagem que eu realmente quero que fique é: não vá para a vida fechado dessa forma, pensando que tudo é difícil pra vc. Não ache que vc é racional demais, menos idealista. Não vá para nenhuma situação na sua vida pensando que vai ser difícil, mesmo que as pessoas te digam isso.

Lembro-me perfeitamente quando comecei a trabalhar em uma empresa e a pessoa que me treinou disse: olha, todos aqui vão reclamar de suas posições e salários. De promoções.. mas não pegue isso pra vc.. viva a SUA experiência, não a deles. (Samantha mandou super bem na minha integração .. uma excelente profissional, by the way). E assim eu fui.. vivi as minhas experiências e não as frustradas dos outros. A empresa realmente te promovia de responsabilidades, mas nunca de salário. Quando percebi isso, fui buscar novos horizontes. E a empresa que me contratou posteriormente, que era maravilhosa, só me contratou porque trabalhei nesta problemática.

Entendem? Cada experiência é única e o que vai acontecer com ela, só depende de você. Que conotação vc vai dar para essa experiência? A ruim ou a boa?

É com você!

Primeiro você coloca a lenha, depois a fogueira te esquenta, combinado?

Um super beijo e até o próximo post/vídeo 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Vídeo: Tudo é Difícil Pra Mim…

  1. Acredito que a existência em sim é um fluir constante em sua inconstância paradoxal que desdobra sobre si mesma em um loop infinito que ao mesmo tempo que promove uma expansão, a tão aclamada evolução, ao mesmo tempo promove uma convergência, não física mais energética onde não há meta ou proposito a que se chegar, mas a experimentação em si mesma com um único coisa em mente: até que ponto a consciência não física pode manifestar fisicamente sem destruir tudo aquilo que ela mesma cunhou? Há um limite na manifestação de si mesmo? Acredito que não. Cada ser nos universos seja humanos da terra ou não impõe a si mesmo os seus limites enquantos outros preferem abraçar o desconhecido e escapar da mesmice dos padrões que nos colocam em uma pseudo estado de estática. Às vezes penso que estou a delirar, mas em meu âmago eu sei que somos cientistas vivenciais a explorar o inexplorado.
    Bom post! Desculpa por este texto. Para dizer a verdade nem sei porque falei tais coisas.

    Curtir

    • É meio maluco o que vc disse, mas faz sentido!
      Quando a gente olha pra fora, a gente não se permite vivenciar muita coisa. Ou somente o que é nos dito.
      Somos muito mais.. e a física quântica está demonstrando isso a cada dia.
      Obrigada pela reflexão! Abraço!

      Curtir

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s