Analisando o nível de felicidade das pessoas. E o seu!


Já parou para analisar qual é o seu grau de felicidade espontânea?

Já também parou para analisar como a vida vai deixando a gente ranzinza(o)? É tanto o que fazer, ou nada. Tanta gente para lidar ou ninguém. Tantos problemas, mau atendimento, dívidas, desejos inalcançáveis, pessoas felizes e viajando nas suas timelines, o banco que cobrou taxas indevidamente, a operadora de celular que sempre te deixa na mão, o seu corpo que não é escultural, a dieta que é chata, e, se eu continuar, a lista ficará imensa, não é verdade?

Mas justamente! O ponto que eu quero atingir neste post é exatamente como você consegue ser feliz ao longo do dia, com todos os problemas e situações corriqueiras do dia a dia.

Não sou exemplo de alegria transbordante, não! Sempre enfrentei muitas coisas em diversos momentos.. e muitas delas me fizeram e ainda me fazem franzir o cenho!

Mas vivo num aprendizado diário para aperfeiçoar minha estadia temporária neste mundo. Quero extrair o que de melhor a vida pode me oferecer, dentro das minhas possibilidades.

Mas ao longo de várias experiências, aprendi que quanto mais feliz você conseguir ser durante o dia, maior será o seu saldo de felicidade, certo? Claro! A matemática é simples aqui!

E tem pessoas que são interessantes, né? Transmitem uma calma, uma serenidade, uma sabedoria, alegria… independente de quem esteja esperneando por perto. Eu admiro!

Certamente são pessoas para nos espelharmos e aprendermos. Afinal a máxima antiga ainda é super atual: um pingo de mel apanha mais moscas do que um galão de fel.

Pensando nisso, separei para vocês algumas dessas pessoas, públicas, para que vocês analisem comigo:

 

Geraldo Rufino

 

Era pobre, ex catador de lixo, negro, e, como o Flávio Augusto o definiu no GVCast 4, É irritantemente feliz.

Empresário e milionário hoje, Geraldo Rufino conta lindamente um pouco sobre sua vida no link abaixo. Que ser evoluído!

Se você ainda não conhece, vale a pena saber um pouco sobre o dono da Jr. Diesel!

http://geracaodevalor.com/blog/gvcast-4-mergulha-na-historia-de-ex-catador-de-lixo-que-virou-milionario/

 

Anahí

Cantora, atriz e ex RBD, a Anahí é um poço de carisma e beleza.

É difícil não parar os olhos nela.. além de ser toda linda, tem olhos impactantes, um corpo lindíssimo e um sorriso de paralisar.  Agora se a ouvir falando, certamente se encantará com o seu pacote alegria/simpatia/carisma/beleza. Expansiva, não passa despercebida. Reina!

 

Taciele Alcolea

Certamente você já a viu saltitante por aí.

A Taci é a minha blogueira favorita. Sempre feliz, ela é o tipo de felicidade inocente, sabe? Chega a ser até mesmo infantil. E que bacana se mais pessoas no mundo não crescessem nunca. Mesmo quando suas responsabilidades batessem à porta.  Sua felicidade e espontaneidade invadem as telinhas e nos toca sempre de alguma forma. É como se fosse aquela melhor amiga perfeita, sabe? Só que ela não sabe disso, hahahah! É uma grande mulher, com toda sua fofura. Dá um valor imenso a Deus e sua família. Linda!

 

É claro que existem mais pessoas felizes.. só listei essas porque elas são extremamentes fora da curva pra mim!

E me faz pensar. Gosto de gente que me tira da minha zona de conforto. E com este post hoje eu vim tirar o seu, para que você possa refletir e ver a vida através de outros olhos..

Gostaram?

Um super beijo e até o próximo post 😉

Melhor assim, né? Sorrindo 😀

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s