Uma breve reflexão: Relacionar-se


IMG_9895

Não há problema nenhum, ao meu ver, em relacionar-se por interesse.

Todos fazemos isso, mesmo que de forma inconsciente. Ou deveríamos fazê-lo.

Não falo em interesse por dinheiro. Não se trata disso!

Eu por exemplo, já levei algumas bordoadas em relacionamentos com pessoas (como todo mundo), e estou sempre com um pé atrás.

Às vezes penso: Não aprendo mesmo..

Mas em seguida me vem um outro viés: cada pessoa é única! Não dá pra generalizar e querer aplicar as experiências. Dá pra aplicar somente parte delas.

Dito isso, explica-se o porquê de eu sempre ser seletiva com meus poucos relacionamentos.

Quando era mais nova, meu pai sempre dizia que “temos que nos relacionar sempre e somente com pessoas melhores ou iguais a nós.” E de novo, não se trata nadinha da situação financeira das pessoas.

Encontramos pessoas na vida que se comportam diferentes para cada pessoa que se relaciona. E isso, dependendo de com quem está no momento.

E sinceramente? Eu acho isso um péssimo defeito!

Comigo, tem um comportamento. Com você, tem outro. E com o fulano, outro. Pra mim não serve! Gosto e confio somente em pessoas que são únicas.

Comportar-se de formas diferentes em ambientes distintos é uma maneira inteligente de ser. Mas ter faces diferentes é uma coisa muito séria que eu interpreto como desvio de caráter.

Pessoas são, e tendem a ser cada vez mais, sempre complicadas.. mas eu ainda acredito em relacionar-se e em atrair as pessoas certas. As que de fato agregam em nossas vidas.

Acredito no poder da atração.. Não li O Segredo a toa.. acho que ainda só não estou sabendo lidar com as forças envolvidas.

Há pessoas que são descartáveis. Agem assim o tempo todo e tratam você como tal. Não aceite! Eu não aceito!

Gaste suas energias com pessoas que de alguma forma te fazem bem. Fuja das pessoas que querem se colocar acima de qualquer coisa.. que não aceita a opinião diferente. Que acha que tem razão em tudo. E pior, que acha você menor do que os outros. Que olha pra você com desdém e que não dá a mínima para como você se sente em relação à sua cara de nada. Esse tipo de pessoa é o famoso idiota, do grego antigo idiótes, aquele que não se preocupava com o alheio.

O resto… bom, restos normalmente não interessam.

O respeito é fundamental em qualquer tipo de relação. Faça sua parte! Mas faça mesmo para atrair pessoas da melhor qualidade para sua vida.

Livre-se de tudo que não for útil. Peso extra te atrasará de muitas maneiras.


BeijoMeu!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s