Insanity Workout: Dicas para um melhor desempenho


Como praticante ativa do programa sensacional criado por Shaun TInsanity Workout, aproveito para listar algumas dicas que são importantíssimas, mas que talvez você não perceba.

Organize-se comigo:

  1. Se possível, faça o seu treino frente a um espelho. Desta forma você consegue acompanhar os seus movimentos e corrigir sua postura, focar nos movimentos do seu corpo e tirar os olhos do cronômetro na tela..
  2. Evite o cronômetro: ..por que a gente gosta mesmo é quando acaba! Pois é.. é gostoso fazer o Insanity.. mas é insano! E cansa pra caramba. Vira e mexe a gente foca no cronômetro e morre de desespero quando vê que falta muito e você já está esgotado. Procure evitar o cronômetro e aproveite cada minuto do seu treino.
  3. “Only Rest When You Need” – Shaun T – Esta dica é do mestre: somente descanse quando precisar. Precisar é diferente de querer. Espere o seu limite, não pare quando se sentir pouco cansado.. puxe mais um pouco. Porém não sacrifique sua performance.
  4. Faça pausas de no máximo 30 segundos e faça movimentos leves enquanto retoma o fôlego. Não deixe seu corpo relaxar. Quanto mais tempo parado, mais lenta é a retomada.
  5. Foco no treino. O treino é muito intenso e eu percebo que meu rendimento é muuuito melhor quando estou focada. Apenas observe o treinador e você mesmo. Esvazie a mente neste momento também. Opte por momentos em que você esteja sozinho ou que as pessoas no local possam fazer silêncio e esperar para falar com você somente quando terminar. Evite ao máximo interrupções.
  6. Alimente-se bem antes do treino: Um fato é que você vai precisar de bastante energia. E se não tiver de onde tirar, vai se sentir esgotado antes mesmo de o treino acabar.
  7. Leve água para o treino: Hidratação é fundamental. E durante o treino, são dadas pequenas pausas de 30s para um breve descanso e ingestão de água. Você vai sentir sede, fique tranquilo.
  8. Leve toalhinha  e pano de chão para o treino: A quantidade de suor é inacreditável. Se for piso, vai precisar de um paninho para limpar o chão ou vai escorregar após os primeiros 10 minutos de atividade. Ou antes.
  9. Colchonete: São muitos os exercícios no chão.. principalmente nas séries abdominais. Um colchonete será muito útil para sua postura corporal e também para evitar alguma lesão em áreas como cotovelos e joelhos.
  10. Don´t Stop Moving: Conseguiu concluir o programa de 60 dias? Não pare de se movimentar, prestar atenção na alimentação e hidratar-se muito bem. Busque atividades que são prazerosas e que você possa fazer inclusive em casa. Porque eu realmente sei.. às vezes bate aquela preguiça de ir ao parque, à academia.. não é verdade? Ou todo dia a mesma coisa, enjoa. Diversifique, renove, inove e seja muito feliz com a sua saúde, sua aparência e sua autoestima.

Mãos à obra!

Todos os dias posto meus treinos no meu insta, @TalitaAlmeidat. 🙂

Até mesmo como uma forma de compromisso diário, que eu assumi comigo mesma.

Compartilhar é diferente de dividir. Quando se compartilha, todos ganham.

Quando compartilho, fico deveras feliz se atingir ao menos uma pessoa com o meu entusiasmo. E já estou deveras feliz que uma amiga também iniciou o programa após os incentivos. Isso é muuuuuuiiiiiiito bacana.

Gi, continue firme e forte. Rumo ao #day60 😉

Que tal começar na próxima segunda feira? Você terá o final de semana todo para pensar e se organizar.

Acompanhe mais sobre o insanity NESTE POST. E também sobre meus resultados em 2013 AQUI.

BeijoMeu!

Anúncios

2 comentários sobre “Insanity Workout: Dicas para um melhor desempenho

  1. Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo resultado e pela força de vontade!
    Estou quase terminando meu primeiro round do insanity (depois de ter começado e desistido uma porção de vezes) e sei bem o quão difícil é e o tamanho da vontade de desistir no meio! É uma grande motivação ler os posts de quem já faz!
    Beijos!

    Curtir

    • Olá! Que ótimo!
      Com certeza, pra parar com tudo, às vezes é um dia de desânimo. Que não vale a pena. Nem todos os dias estamos super animados, mas temos que estar firmes no nosso propósito e não perder o foco. Ele funciona de verdade. ☺️
      Obg e bons treinos! Bjo grande !

      Curtir

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s