Metas 2014, Metas 2015.. e Feliz 2015!


Olá! Ano passado falamos de Metas AQUI. Este ano, não vai ser diferente, né? Novamente vamos de listinha.. aliás, a lista está bem grande.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/37b/29878280/files/2014/12/img_8611.jpg

Uma coisa a se ter em mente ao começar a traçar suas metas, é conseguir estabelecer o como e o quando. Saber definir exatamente cada coisa. E se as coisas que você deseja são factíveis.

Veja, se você coloca como objetivo: ser rico. Você também terá que saber definir o que é ser rico e colocar na sua lista como você fará para conseguir chegar a esta definição.. e também quando.

Um exemplo, né, gente? Ser rico obviamente não é um objetivo para 1 ano.. mas se for um objetivo a longo prazo, todo ano será uma etapa. A menos que hoje a noite você tenha uma puta sorte e ganhe na mega sena. Já fez sua fézinha? Eu sim 😀

Algumas coisas do ano passado, não foram possíveis de realizar por dois motivos:

  • Abri mão por motivos mais importantes
  • Falta de disciplina

Pois é.. fiz lista grande mesmo.. e é complicado seguir tudo. Mas é gostoso olhar e ver que muitos itens foram riscados. Outros agregados no meio do caminho. Cada passo é um sonho. Um sonho tirado do papel, do imaginário e indo para o plano real. É recompensador viver desta forma. E sabe o que é mais interessante? A gente é quem escolhe se viver assim ou não.

Escolha valer a pena. Olhar pra trás e admirar a vida que soube fazer.

Outra coisa importante, é parar de somente desejar  e começar a fazer. Como disse no post do início deste ano, às vezes só está faltando o primeiro passo. Vai ver como vicia!

Ontem, em um momento inédito na minha vida, na última madrugada de 2014, tive uma pequena insônia. Estou meio adoentada esses dias.

Na verdade, acho que dormi demais.. acordei tarde ontem. Fui dormir cedo, meio sem sono. Acordei para tomar o remédio e minha cabeça ficou pensando mil coisas. Comecei a agradecer a Deus por ter melhorado e pelos exames não terem acusado nada sério…

Cuido da minha saúde. Do meu corpo, da minha alimentação. É um discurso de tia, mas eu morro de medo de não envelhecer saudável. Temo e por isso me esforço para dar o melhor do mundo a mim mesma, ao meu corpo, a minha mente…

…Pelo marido maravilhoso que estava dormindo ao meu lado. Meus filhos de quatro patas, minha família.. o Natal maravilhoso que Ele me permitiu realizar com a família querida.. Pelo meu trabalho que tanto me orgulho e por tantas coisas, conforme vinham à minha cabeça.

Eu sempre acho que o tempo voa. Mesmo que eu não esteja fazendo nada (quase impossível, mas ok) o tempo voa. E o interessante, é que na madrugada, o tempo rende, né? Rs.. Só me lembro de ter ficado acordada assim, por tanto tempo, quando arranquei um dos meus sisos.. uma dor infernal que não me deixava dormir. E ontem, ainda bem que pude aproveitar a madrugada em claro para pensar e agradecer… coisas deliciosas da vida. Aproveitei e escrevi algumas dicas e inspirações para o seu novo ano. Publiquei no meu instagram e deixo aqui novamente:

  • Que em 2015 você seja abençoado e renovado em sua fé.
  • Seja você mesmo e absorva as boas qualidades alheias. Não há nada de errado com isso.
  • Não deixem que te limitem, as pessoas adoram fazer isso.
  • Falando em pessoas, não aceitem relacionamentos em que as pessoas te tratem mal, zombem de você, te coloquem para baixo. Você merece sempre o melhor. Ser tratado como uma princesa/príncipe. Encontre as pessoas que te apreciem e saibam gostar e principalmente respeitar vc como realmente é. Sem máscaras. No mais, tolere. Não caia na pilha.
  • Aplique o que de bom já foi descoberto.
  • Descubra novas formas, meios.. Invente! Inove.
  • Não aceite tudo como vier. Brigue, coloque sua marca no que estiver fazendo.
  • Entregue-se de coração e doe-se. Não devemos fazer apenas o que gostamos, mas devemos aprender a gostar do que fazemos.
  • Tenha disciplina. Por Deus, sei o quanto é difícil, principalmente em época de redes sociais, mas é com ela que determinamos onde e como chegaremos.
  • Faça sua lista de metas factível para 2015. E estabeleça pequenos passos que te ajudarão alcançar o objetivo grandão. É, grandão. Sonhe sempre assim! Mas vá passo a passo. Faça tudo ser consistente.
  • Pratique algum esporte. Pela sua saúde, mas também pela estética. Nosso bom humor geralmente começa pelo espelho.
  • Tenha uma boa alimentação. Lembra do item acima de aplicar o que já foi descoberto? Há inúmeros estudos. Abra sua mente. Cuide-se. Você merece!
  • Não é que você deva ser sempre feliz, o que sabemos que é impossível, mas procure transmitir mais coisas boas do que ruins, negativas.
  • Cada pessoa que encontrar por este mundo, inclusive você mesmo, está enfrentando uma batalha na vida. Seja cuidadoso.
  • Não faça parte dos somente espertos, seja também inteligente.
  • Estude, leia.
  • Seja acima da média. O mundo não está para medianos.
  • Seja bom. Não seja bonzinho!
  • Que Deus te abençoe e te conceda a sabedoria do discernimento.

Que em 2015 você possa ser a sua melhor versão de você mesmo. E a cada ano sucessivamente.

BeijoMeu! Saúde! Sucesso! Boas Vibrações!

Feliz Ano Novo!.. e não esqueça suas metas 😉 Não deixe a vida de te levar, não… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s