5 coisas que me acompanharam demais em 2014


Algumas coisas foram tão intensas para mim este ano, que vale uma retrospectiva!

Me deixaram (e deixam) mais alegre, mais de bem com a vida,  mais bonita, mais inteligente e mais eu mesma. E quando eu gosto muito de uma coisa.. costuma ser bem intenso! Vamos ver?

1 – Boias

Será que eu sou a louca da boia? Só acho.. mas, hein? Delícia..

IMG_8457

 

Muito amor define essa boia de Donut 😀 ❤

 

2 – Chapéu

Porque não basta somente proteger do sol.. tem que ser lindo e estiloso:

 

O meu favorito de todos os tempos.. e foi mais um presente acertado da mamis.. 🙂

 

 

3- Biquínis

Já fiz um post somente sobre eles AQUI..

IMG_8381

 

 

4-Macacão

Também já fiz um post sobre este item AQUI.. apaixonadíssima.

Minha última aquisição.. Ozmoze! ❤

 

 

C&A

 

IMG_6176

Renner

 

 

IMG_6852

C&A

 

 

5- Livros

A minha parte nerd em ação!

Gostaria de ter lido muito mais livros do que consegui este ano..  Não foi a lista inteira relacionada que consegui ler, mas em relação a 2013, este ano estive mais exemplar. Olha só os livros que me acompanharam:

  • 50 tons de liberdade – o último da trilogia de 50 tons de cinza.. que eu já estou mega ansiosa para o filme em Fevereiro/2015. Amei! Muito gente critica, mas eu achei a história muito envolvente. E vou rezar por um Christian Grey na vida de todas as leitoras lindas que passam por aqui 😀

 

  • Não se desespere – Mário Sérgio Cortella… um livro espetacular, com várias chamadas para nossas manias que nos impedem de avançar. O Cortella certamente é um dos meus palestrantes preferidos. Assisto diversas no Youtube. O conheci em uma palestra para a turma de trainees, da qual eu participava na minha empresa. Quero conhecer outros livros de sua autoria.

 

  • Casais inteligentes enriquecem juntos – Um livro que todo casal deveria ler. Dicas inteligentíssimas sobre finanças. Nem todas eu concordo. Ele é sempre lógico.. o que eu acho é que cada um deve aplicar as regras sobre seus valores. Por exemplo, minha casa para mim tem um valor sentimental muito grande. Não moraria de aluguel em uma casa X para aplicar o seu valor, a menos que fosse extremamente necessário.

 

  • A culpa é das estrelas.. Best Seller que eu fiz questão de ler rapidinho antes de ver o filme. O livro é lindo, mas eu gostei muito mais do filme. “Todas as pessoas deveriam assistir”, foi o que disse o meu marido ao sair do cinema..

 

  • Steve Jobs, por Walter Isaacson: Essencial para quem trabalha com tecnologia, o livro é uma biografia da vida do talentosíssimo Steve Jobs, fundador da Apple. O livro é deveras grande. E eu, deveras lerda 😦 Estou em 1/3 do livro.. com meta para termina-lo até fevereiro.. já que têm muitos outros na fila. Já na introdução, percebi algumas afinidades com este homem, que é pura inspiração: Trabalhou na HP, é vegetariano e intenso. Poderiam ter mais coisas em comum, né? Rsrs.. Por enquanto estou gostando do livro. Ele é bem retardado em sua juventude, pra falar a verdade. O chamaria de mimado, acho. Mas a personalidade dele é essa.. e foi o que o fez grande e chegar aonde chegou.

 

Além dos livros físicos, me aventurei este ano nos áudio livros. Passo muito tempo em trânsito, no meu trajeto Casa-Trabalho e Trabalho-Casa. Como não dá pra ler, por estar dirigindo, o áudio livro é uma excelente pedida.

  • Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie: Escutei por 3x este áudio livro.. é muito bom. Eu tenho muito o que aprender com ele. Sou deveras intolerante. Não é uma característica admirável.. Deixo sempre no meu iPod.. é um livro para reciclagem, sabe? Você precisa relembrar as lições. E praticar é mais do que fundamental. Tenho tentado e acho que tenho evoluído.. Será? Rsrs. São pouco mais de 9 horas de narração. Deu super certo para minhas viagens para o interior, já que 3 horas de viagem sozinha, é sempre cansativo. Quanto mais opções distração, melhor.

Áudio no Youtube:

 

  • Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki – Também escutei por 3x. É um livro muito cabuloso.. e apesar de ser um pouco antiguinho, vem de encontro com uma super tendência: Estudar não fará de você alguém de sucesso! Existem outras variáveis e lições que a escola, a faculdade, não te ensinam.

Um trecho valioso do livro:

“Em 1874, a Inglaterra instituiu um imposto de renda permanente para seus cidadãos. Em 1913, o imposto de renda se tornou permanente nos Estados Unidos com a adoção da 16ª. emenda à Constituição. Durante certo tempo, os americanos eram contrários aos impostos. Foi o excessivo imposto sobre o chá que levou ao famoso Tea Party no porto de Boston, um incidente que ajudou a desencadear a Guerra Revolucionária. Foram necessários cerca de cinqüenta anos, tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, para se consolidar a ideia de um imposto de renda rotineiro.

O que esses dados históricos não revelam é que, em ambos os casos, os impostos foram inicialmente lançados sobre os ricos. Era isso o que pai rico queria que Mike e eu entendêssemos. Ele explicou que a ideia de impostos se tornou popular e foi aceita pela maioria, divulgando-se aos pobres e à classe média que os impostos estavam sendo criados para punir os ricos. Foi assim que as massas votaram a favor da lei e ela se tornou constitucionalmente legal. Embora fosse imaginada para punir os ricos, na realidade acabou punindo aquelas pessoas que votaram a seu favor, isto é, os pobres e a classe média”.

Áudio no Youtube:

 

Falando em trajeto Trabalho-Casa, faz mais ou menos 1,5 mês que conheci o programa do Reinaldo Azevedo na Jovem Pan, Pingos nos Is.. e olha.. vem sendo um companheirão.

O programa é sempre análise sobre fatos e comentários políticos. Acho que ele exagera de vez em quando, mas acho o programa excelente. o Reinaldo também tem comentários no Jornal da Manhã, na mesma emissora. Quando não estou nos meus áudio livros, estou sintonizada no Jornal pela manhã.

Em 2015 já estou engenhando muitas coisas boas para minha vida.. e a lista está ficando bem grande.

A palavra do novo ano: Disciplina. Com ela, chegamos aonde quisermos.

Right?

BeijoMeu!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s