Fim de Semana na Cidade Maravilhosa – RJ


Tudo o que eu enxergava do Rio de Janeiro eram aquelas imagens de violência, tráfico e desordem. Visão limitada.. burra mesmo.

De fato, o que eu enxergava existe também.. infelizmente. Mas não é só isso.

Meu marido que sempre foi maluco pra conhecer o RJ e eu, sinceramente, fui mais para agradá-lo. Mas voltei extremamente apaixonada. O que é tanta beleza junta? Enchem os olhos, inclusive de lágrimas. É como se você fosse privilegiado, abençoado por ver tanta coisa linda, por reforçar e muito a sua fé a ponto de você pensar: definitivamente não é possível que não existe um Deus.

Aproveitamos que fomos numa sexta feira e nossa amiga estava trabalhando e contratamos uma agência de turismo para passar pelos principais pontos históricos da cidade e assim poupar nossa querida amiga, comadre, uma paulista quase carioca de fazer o passeio turístico com seus convidados mais uma vez. 

Contratamos a RIO MÁXIMO para o City Tour Completo.

A empresa chegou até antes do horário combinado e seguimos para o nosso passeio. Achamos que valeu muito a pena, porque, além de não conhecermos a cidade para ficar pra lá e pra cá, os ingressos do Cristo e Pão de Açúcar já estavam inclusos, bem como partes das filas que evitamos. O guia que nos acompanhou foi Carlos Adriano, muito atencioso e explicou muitos detalhes da cidade. E também está incluso o almoço em um buffet que achei muito bom. Para uma vegetariana que encontra até proteína de soja refogada em um restaurante por quilo, é o paraíso. O que almoçamos chama-se Temperate e fica em Copacabana. A única coisa a reclamar seria o motorista da Van, que na parte da tarde estava meio de saco cheio e dirigindo que nem maluco, foi grosso com a gente e cortava todo mundo no trânsito.. Mas enfim.. o trânsito lá daria outro post de tão agressivo e diferente que é. E olha que em SP eu já achava péssimo esse comportamento besta-fera dos motoristas.. complicado!

O primeiro lugar que paramos foi a Catedral de São Sebastião.. eu fiquei com vontade de casar naquela igreja. Como ela é perfeita! Como já sou casada, me contento em voltar e assistir uma missa ali. Maravilhosa é pouco para defini-la. Uma arquitetura no mínimo curiosa. Imensa..

(Minhas fotos estão com a manchinha rosa por conta da capinha do celular.. preciso ajustá-la!)

IMG_2644

IMG_2653

Tão pequena diante da grandeza divina..

IMG_2654

IMG_2650

IMG_2648

Consegue imaginar um casamento nesta igreja? Linda..

IMG_2655

 

Durante toda minha estadia no RJ, Cristo apareceu para mim de diversas formas.. E o Cristo Redentor foi a mais emocionante de todas elas.. uma pena aquela multidão, quando eu desejava ficar a sós com Ele.. é muito lindo! Os olhos brilharam na hora! Ainda quero voltar em um horário alternativo, mais calmo e sem tempo cronometrado.

IMG_2681

IMG_2684

IMG_2687

IMG_2690

IMG_2720

IMG_2692

 

Em 2012 o Rio de Janeiro foi premiado pela Unesco com o título de Patrimônio Mundial, na categoria Paisagem Cultural. E teria como ser diferente? Palavras do guia, o RJ tem uma particularidade em sua paisagem: a combinação de montanhas, céu e mar em uma única imagem. Segundo ele, de Niterói se tem uma vista linda!

O Pão de Açúcar também revela uma vista espetacular.

IMG_2699

O idealizador do bondinho 🙂

IMG_2723
IMG_2728

IMG_2726

IMG_2711

IMG_2709

IMG_2703

 

Neste passeio, passamos rapidamente também pelo Maracanã e Sambódromo:

IMG_2663

Maracanã

IMG_2661

Sambódromo

 

Amamos o passeio. É gostoso quando você compra algo e vale cada centavo. Super recomendamos esta agência e o passeio!

 

No sábado de manhã foi dia fazer um tour de bike pela orla.

O Itaú tem um aplicativo muito massa chamado Bike Rio, em que você aluga uma bicicleta e libera diretamente pelo aplicativo. Adoramos. Tivemos alguns problemas com as bicicletas que estavam travadas nas estações.. mas no final deu tudo certo. Super recomendamos também 🙂

Aliás, lindo de ver que o Itaú está super presente nas atividades de saúde no RJ.. vira e mexe a gente se depara com as iniciativas. Muito bacana.

IMG_2729

IMG_2751

IMG_2746

Botafogo

IMG_2743

Botafogo

IMG_2731

Copacabana Palace

IMG_2758

Copacabana – Carlos Drummond de Andrade

 

Fizemos nosso roteiro antes de ir. Como foram só 3 dias, não podíamos perder tempo pensando durante.. Outro lugar que eu estava louca pra conhecer era a praia do Arpoador.. e assistir ao pôr do sol nas pedras. .

Pelo amor de Deus. É maravilhoso. Acho que se eu estivesse perto, iria todos os dias assistir, porque é muito lindo.. muito mesmo. Veja se as fotos demonstram ao menos 1/3:

IMG_2764

IMG_2766

IMG_2770

IMG_2855

IMG_2781

IMG_2790

IMG_2851

IMG_2775

 

Passeando pela lagoa, olha quanta coisa linda encontramos pelo caminho:

IMG_2844

IMG_2841

IMG_2837

IMG_2832

 

Também conhecemos o parque Lage. Chegamos cedo para tomar o famoso café da manhã no local e foi uma decepção. Após completado um determinado número de mesas, só podia comprar pra levar e eles não esquentavam os lanches neste último caso. Fora o atendimento que era mais que péssimo e a grosseria dos funcionários para explicar aos portadores de deficiência, pessoas com crianças de colo, gestantes e idosos que não tinha fila preferencial. OIIII?? Ninguém está vendo isso, Brasil? Pelo amor! Que falta de respeito com o ser humano. Em lugar algum no mundo não deveria deixar de existir fila preferencial. Que covardia.

Gostamos do parque, mas o atendimento foi o pior da  viagem. Sugerimos que levem as coisas e façam um belo picnic no local. Dispensando assim o mau humor alheio e o constrangimento.

IMG_2807

Quando passei pela lavanderia que era utilizada pelos escravos, uma onda de arrepio ruim me passou. Difícil aceitar que isso aconteceu um dia..

IMG_2813

Lavanderia dos escravos.

IMG_2829

Coreto

IMG_2822

Gruta

Por fim, não poderíamos de trazer uma marquinha de um lugar que amamos tanto. A lembrança da cidade não poderia ser outra.. Quero olhar sempre para Ele de braços abertos na nossa casa. Mais que especial e hoje eu também posso dizer: I (we) Love Rio! 🙂 ♥

photo

 

 

BeijoMeu!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s