Tudo o que eu enxergava do Rio de Janeiro eram aquelas imagens de violência, tráfico e desordem. Visão limitada.. burra mesmo.
De fato, o que eu enxergava existe também.. infelizmente. Mas não é só isso.
Meu marido que sempre foi maluco pra conhecer o RJ e eu, sinceramente, fui mais para agradá-lo. Mas voltei extremamente apaixonada. O que é tanta beleza junta? Enchem os olhos, inclusive de lágrimas. É como se você fosse privilegiado, abençoado por ver tanta coisa linda, por reforçar e muito a sua fé a ponto de você pensar: definitivamente não é possível que não existe um Deus.
Aproveitamos que fomos numa sexta feira e nossa amiga estava trabalhando e contratamos uma agência de turismo para passar pelos principais pontos históricos da cidade e assim poupar nossa querida amiga, comadre, uma paulista quase carioca de fazer o passeio turístico com seus convidados mais uma vez.
Contratamos a RIO MÁXIMO para o City Tour Completo.
A empresa chegou até antes do horário combinado e seguimos para o nosso passeio. Achamos que valeu muito a pena, porque, além de não conhecermos a cidade para ficar pra lá e pra cá, os ingressos do Cristo e Pão de Açúcar já estavam inclusos, bem como partes das filas que evitamos. O guia que nos acompanhou foi Carlos Adriano, muito atencioso e explicou muitos detalhes da cidade. E também está incluso o almoço em um buffet que achei muito bom. Para uma vegetariana que encontra até proteína de soja refogada em um restaurante por quilo, é o paraíso. O que almoçamos chama-se Temperate e fica em Copacabana. A única coisa a reclamar seria o motorista da Van, que na parte da tarde estava meio de saco cheio e dirigindo que nem maluco, foi grosso com a gente e cortava todo mundo no trânsito.. Mas enfim.. o trânsito lá daria outro post de tão agressivo e diferente que é. E olha que em SP eu já achava péssimo esse comportamento besta-fera dos motoristas.. complicado!
O primeiro lugar que paramos foi a Catedral de São Sebastião.. eu fiquei com vontade de casar naquela igreja. Como ela é perfeita! Como já sou casada, me contento em voltar e assistir uma missa ali. Maravilhosa é pouco para defini-la. Uma arquitetura no mínimo curiosa. Imensa..
(Minhas fotos estão com a manchinha rosa por conta da capinha do celular.. preciso ajustá-la!)
Durante toda minha estadia no RJ, Cristo apareceu para mim de diversas formas.. E o Cristo Redentor foi a mais emocionante de todas elas.. uma pena aquela multidão, quando eu desejava ficar a sós com Ele.. é muito lindo! Os olhos brilharam na hora! Ainda quero voltar em um horário alternativo, mais calmo e sem tempo cronometrado.
Em 2012 o Rio de Janeiro foi premiado pela Unesco com o título de Patrimônio Mundial, na categoria Paisagem Cultural. E teria como ser diferente? Palavras do guia, o RJ tem uma particularidade em sua paisagem: a combinação de montanhas, céu e mar em uma única imagem. Segundo ele, de Niterói se tem uma vista linda!
O Pão de Açúcar também revela uma vista espetacular.
Neste passeio, passamos rapidamente também pelo Maracanã e Sambódromo:
Amamos o passeio. É gostoso quando você compra algo e vale cada centavo. Super recomendamos esta agência e o passeio!
No sábado de manhã foi dia fazer um tour de bike pela orla.
O Itaú tem um aplicativo muito massa chamado Bike Rio, em que você aluga uma bicicleta e libera diretamente pelo aplicativo. Adoramos. Tivemos alguns problemas com as bicicletas que estavam travadas nas estações.. mas no final deu tudo certo. Super recomendamos também 🙂
Aliás, lindo de ver que o Itaú está super presente nas atividades de saúde no RJ.. vira e mexe a gente se depara com as iniciativas. Muito bacana.
Fizemos nosso roteiro antes de ir. Como foram só 3 dias, não podíamos perder tempo pensando durante.. Outro lugar que eu estava louca pra conhecer era a praia do Arpoador.. e assistir ao pôr do sol nas pedras. .
Pelo amor de Deus. É maravilhoso. Acho que se eu estivesse perto, iria todos os dias assistir, porque é muito lindo.. muito mesmo. Veja se as fotos demonstram ao menos 1/3:
Passeando pela lagoa, olha quanta coisa linda encontramos pelo caminho:
Também conhecemos o parque Lage. Chegamos cedo para tomar o famoso café da manhã no local e foi uma decepção. Após completado um determinado número de mesas, só podia comprar pra levar e eles não esquentavam os lanches neste último caso. Fora o atendimento que era mais que péssimo e a grosseria dos funcionários para explicar aos portadores de deficiência, pessoas com crianças de colo, gestantes e idosos que não tinha fila preferencial. OIIII?? Ninguém está vendo isso, Brasil? Pelo amor! Que falta de respeito com o ser humano. Em lugar algum no mundo não deveria deixar de existir fila preferencial. Que covardia.
Gostamos do parque, mas o atendimento foi o pior da viagem. Sugerimos que levem as coisas e façam um belo picnic no local. Dispensando assim o mau humor alheio e o constrangimento.
Quando passei pela lavanderia que era utilizada pelos escravos, uma onda de arrepio ruim me passou. Difícil aceitar que isso aconteceu um dia..
Por fim, não poderíamos de trazer uma marquinha de um lugar que amamos tanto. A lembrança da cidade não poderia ser outra.. Quero olhar sempre para Ele de braços abertos na nossa casa. Mais que especial e hoje eu também posso dizer: I (we) Love Rio! 🙂 ♥
BeijoMeu!