Hoje eu salvei um passarinho..


E também quase tive um infarto! Acontece que eu morro de medo de ratos.. Muito medo mesmo. Uma fobia. Algo que me tira do meu centro, rouba meu emocional e meu corpo começa a ter reações adversas que eu sequer controlo.

Na parte de baixo da minha casa, área externa, está minha lavanderia.

Desci para lavar roupa, como uma boa dona de casa :),  e quando puxei um balde, quase morri do coração. Uma coisinha de cor escura passou para detrás da máquina de lavar e meu coração já saltou para a garganta e eu paralisei!..

Sem saber o que fazer, olhei pra ver se ele tinha saído do outro lado da máquina.. e percebi que não era um rato. Ufaaa.. uma onda de alívio percorreu o meu corpo e eu entendi naquele momento. Ainda não fizemos o forro do teto dessa área, ao que é somente tijolos no teto. E ali tem um ninho de passarinhos.. o pequeno deve ter caído e estava todo arisco. Por sorte, não estava machucado.. e até arriscou voar baixo com medo de mim.

Fiquei com uma dozinha dele.. e ele com tanto medo de mim. Claro.. pois sou de uma espécie que não costuma tratar bem e respeitar os bichos, não é verdade?

O peguei com uma mão e cobri com a outra.. ele ficou mais tranquilo.

Subi e o coloquei de volta no tijolo.. no ninho! Ele rapidamente entrou e escutei algo como uma conversa entre passarinhos!?

Eu de longe avistei mais dos seus..cantando sem parar. Já havia percebido que havia um ninho ali. Sempre que desço vejo alguns passarinhos voando pela área.. ainda mais nessa época de chuva. Eles precisam de um abrigo.

Natureza, minha casa está de portas abertas pra você. E eu vou logo tratar de deixar o ninho de vocês mais confortável, com água e comida, para que voltem sempre.

Neste momento escrevo e os ouço cantar. Um pouco de paz e simplicidade em meio a uma cidade perturbada e barulhenta.

Coisas simples.. mas que deixam de fato o meu dia mais bonito.

Simplesmente sorrio e agradeço!

1185483_693527117336923_1182500462_n

Foto FB @tacielealcolea

♪O futuro é onde eu moro, mas no fundo eu adoro conversar com as flores..

BeijoMeu!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s