Minha viagem de Lua de Mel – Punta Cana


Quando, lá no início do ano, estávamos pensando onde poderíamos ficar, foi de comum acordo: Um lugar para  simplesmente relaxar!

Não estávamos atrás de um lugar badalado ou com muitas coisas pra fazer.. queríamos um lugar para desfrutarmos de praia e que fosse calmo. Que era pra gente se curtir mesmo..

Pesquisando nos blogs de viagem, optamos por esse paraíso chamado Punta Cana.

O lugar é maravilhoso.. uma paisagem estonteante, um calor particular.. é tudo de bom. As fotos dispensam legendas e podem deixar melhores impressões. As minhas certamente serão ínfimas.

Quando chegamos, conforme dica nos blogs, informamos que estávamos em lua de mel.. e logo trataram de nos colocar em uma suíte com vista para o mar 🙂

 

 

Essa jacuzzi na varanda é espetacular.. usamos quase todas as noites. Deliciosa.. e já informei o marido que quero uma em casa, rs.

 

Escolhemos, sem sombra de dúvidas, uma excelente época no ano. Primeiro porque olha só a praia como estava tranquila. Ao contrário das dicas que li, que deveria acordar cedo e reservar as cadeiras de praia com a toalha, nenhum dia foi necessário. O resort tinha uma boa movimentação, mas muito tranquilo. Segundo porque de Novembro a Janeiro é o período mais caro.

 

O resort escolhido foi o 4 estrelas Barcelo Bávaro Palace Deluxe. O blog que nos ajudou na escolha foi o Viaje na Viagem.. muito útil!

O resort conta com 2 dois grandes restaurantes buffets em que se come, praticamente o dia todo, a vontade (abre para o café da manhã, almoço e janta). E como eu disse, estava muiiiito tranquilo!

IMG_1663

 

Dos restaurantes a la carte, pudemos escolher 4 para jantar, inclusos no “All inclusive”. Escolhemos o Mexicano, Italiano, Espanhol e Steackhouse. Amamos muito o restaurante a la carte Italiano, La Dolce Vita.. na nossa opinião, o melhor!

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

O pior, sem sombra de dúvidas foi o Mexicano. Foi a primeira e última vez que fomos mal tratados nas instalações. Usei e abusei do meu espanhol para reclamar.. 🙂

Também deu trabalho receber a champagne que eles mesmo nos ofereceram de presente. Tive que cobrar diversas vezes. Também ganhamos um café da manhã no quarto.. olha quantos mimos por estar em lua de mel 🙂

De resto, os dominicanos são muito atenciosos, simpáticos e educados.

All inclusive entre aspas porque nem tudo é incluído. Um erro, na minha opinião.. não deveriam poder usar All inclusive se não é tudo incluído! Por exemplo, em todos os bares, todas as bebidas dominicanas são incluídas.. mas se você quiser um Red Bull ou um Red Label tem que desembolsar alguns dólares. Enfim..

O resort é pé na areia.. saíamos do quarto e tcha-ran:

 

Toda a estrutura é linda.. de muito bom gosto.

 

Passamos “mal” com essa piscina maravilhosa. BeijoMeu pra quem colocou essas espreguiçadeiras dentro da água.. uma palavra define: delícia!

 

Sem contar que dentro desta piscina tem um bar.. é possível passar o dia aqui, de tão gostoso que é. Achamos que faltou somente uns petisquinhos nos bares.. Mas alimentação, só nos restaurantes mesmo.

 

Uma coisa que me incomodou bastante na praia foram as algas… elas são muitas. E eu acho meio desconfortável pisar nelas. Preferia que fosse sem, mas acho que até pela temperatura da água, meio morninha é que elas se criam ali..

Mas aí acontecem coisas que calam a nossa boca frente a um descontentamento:

Olha que linda.. demos sorte e encontramos uma estrela do mar. Linda.. deu vontade de trazer pra casa. Mas ela estava vivinha e eu não faria isso.. somente apreciamos e a colocamos novamente em seu habitat.

 

Pelos corredores entre um restaurante e outro a gente encontra coisas lindas e interessantes para fotografar. Amei essa foto com as asas.. ♥

 

IMG_1826

IMG_1692

 

Mas o que eu fiquei apaixonada mesmo foram essas árvores, frente ao restaurante Japonês, de luzes (leds) cor de rosa. Morri de amores.. e só vou ter uma árvore de natal quando encontrar dessa. (Não foi dessa vez, em 2013.)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

O resort também conta com uma baladinha.. Foi muito bom! Mas chega uma hora que a gente cansa ficar ouvindo música de diversos países.. daí muita música latina! Fica meio chato.

Representando nosso Brasil, somente Michel Teló (Ai, se eu te pego) e Gusttavo Lima (Balada Boa).

Nessa balada o Digo conseguiu um Black Label na faixa, heheh.. o dominicano foi com a cara dele 😀

Eu eternamente viciada em Cosmopolitan e Hi-fi. É ótimo beber sem se preocupar em ir pra casa, né? Sensacional..

 

Frente a essa balada tem um restaurante que gostamos demais, o único 24h no local, o Sport Bar. No último dia eu descobri que a caipirinha lá era maravilhosa… Pena que só no último dia!

Lá é muito comum essa outra bebida vermelhinha que eles chamam de Strawberry. É como se fosse um gelado de groselha.. bem gostosinho. Com álcool ou sem.

Ahhh.. aqui descobrimos também que canudo em espanhol é “sorvete”.. kkkkkk. Foi engraçado!

Falando em sorvete, em português (rs), tanto esse quanto os restaurantes buffets têm máquinas de sorvete a vontade.. aproveitamos atéééé.. !

IMG_1827

 

O Casino fomos visitar, mas não jogamos.. primeiro precisamos aprender as regras do jogo. Esperava algo mais glamouroso também.. achei meio fraquinho!

IMG_1650

 

Por fim.. não posso deixar de falar da feirinha que tem próximo ao no resort ao lado.. é bem melhor de comprar. Quer dizer.. lá a gente já consegue negociar, como um dominicano nos disse, como na 25 de Março, rs.

Eles gostam muito do Brasil, RJ e Neymar.. foi o que mais ouvimos falar.

IMG_1821

 

Dentro do resort tem muitas lojas, Duty Free. Gostamos demais da loja da Hard Rock. Trouxemos essa belezinha.. completamente apaixonada por ela:

 

Adoraria deixar registrado o passeio com golfinhos aqui (agora vou querer fazer em Cancún!), mas achamos realmente muito caro. $155 por pessoa. Mais $70 pelas fotos. Achamos que estava super valorizado por um passeio de 2h.. como lá tem muito russo (ainda não sei o porquê), pra eles deve valer a pena. Mas como o dólar está caro para nós, optamos por usar o dinheiro de outra forma. Vamos passar um final de semana no RJ.

Bom, acho que falei de tudo um pouco.. maiores detalhes do resort AQUI! 

Quanto a Punta Cana, maravilhoso. Faria tudo denovo! Os melhores dias, na melhor companhia ever.

BeijoMeu!

5 comentários sobre “Minha viagem de Lua de Mel – Punta Cana

Comentar