Livro: O Segredo (The Secret)


Livros de auto ajuda.. aiaiai..

Lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, uma professora de português que tive na faculdade, me criticando por ler livros de auto ajuda. Isso no primeiro ano. E eis que no quinto e último, olha que interessante, um dos melhores professores, de Empreendedorismo (aliás, uma das melhores matérias também..!) indicou um livro interessantíssimo, adivinhem do quê? Auto ajuda! (Indicação do professor: Quem mexeu no meu queijo?)

Mas sabe.. eu filtro bem tudo o que escuto. Filtro mesmo.

Nunca deixei de ler livros assim porque a professora parecia culta.. nunca gostei desse esteriótipo. Até porque, não é o único tipo de livro que leio.. era o que eu estava lendo no momento..

Mas enfim.. it doesn´t matter!

Acho que foi em um dos vídeos do começo do ano que a Taciele Alcolea indicou o livro O Segredo e eu tive curiosidade de conhecê-lo.

IMG_1971

Já ouvi e li elogios e críticas sobre o livro.. e olha só, os céticos que me perdoem, mas tanta coisa positiva que você lê em poucas páginas, só pode, ao menos lá último milímetro do seu íntimo lhe fazer bem.

A essência deste livro é: você pode SER o que e quem quiser.

Quando você descobre seus desejos e sonhos, pensa positivo, imagina-se, sonha, etc, etc; você emite energia positiva para o universo e ele responde a você concretizando aquilo que você realmente deseja para si. Mas não basta desejar, tem que acreditar.. e mais, muito importante, agradecer!

Vejam a citação de Wolf:

IMG_1972

 

O Segredo acredita quanto mais você mentaliza e vive uma situação, é ela que é atraída para você. Então se você quer ser de fato uma pessoa pontual, por exemplo, você deve agir como (claro!), mas não (NUNCA) dizer o inverso: Eu sempre chego atrasado, eu sempre estou atrasado, etc.. Você deve agir, mentalizar e dizer que você é uma pessoa pontual. Sacou?

Você pode ser o que ou quem quiser.. e COMO isso vai acontecer, o universo é quem vai decidir, apenas emita as energias e trabalhe duro para atingir seus objetivos.

Comecei a ler esse livro no avião rumo a Punta Cana, minha lua de mel (que delícia..).. e fui discutindo com o meu marido alguns pontos, já que ele também leu.

Foi um excelente momento para começa-lo. Procuro sempre estar com a mente aberta para o que as pessoas me falam. Não é fácil ouvir críticas, mas procuro saber decifrá-las. Mas tampouco sou manipulável!

2013 é um ano que certamente ficará guardado com muito carinho (e ele ainda não acabou!).. muitas coisas que eu desejei e mentalizei aconteceram igual ou melhor do que eu sonhei.

Sonhei sim.. mas meus sonhos são sempre de pés no chão. Ou não.. vale arriscar um pouco mais, não acha? Eu acho!

E é por isso que hoje fica aqui a minha indicação de livro pra vocês.. mas insisto: Leia sem ceticismo..parecem óbvias todas as palavras impressas, mas entrelinhas há coisas que somos inteligentes, espertos demais para entender, se a leitura for superficial.

Mas é claro.. você também pode ler e não gostar. Tem todo o direito. Afinal, gosto é quem pescoço, né?

Não acredito muito no acaso e este ano só tenho atraído coisas boas. E é assim que devo seguir.. emitindo energias positivas para que tudo de maravilhoso aconteça a minha volta.

Gostando ou não do livro, seja sempre positivo e use um sorriso no rosto! Mando através deste post, essa energia para você. 🙂

BeijoMeu!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s