Buenos Aires – Argentina


E olha que eu sempre achei que minha primeira viagem internacional seria a passeio..

Mas a trabalho e a passeio juntos, foi bem interessante! Ainda mais porque meu amore foi comigo. Então só por isso posso dizer que também foi a passeio, já que às noites eu tinha a melhor companhia do mundo para dar umas voltinhas pelas ruas de Buenos Aires.

Apesar de nunca ter feito uma viagem para fora do país, sempre soube do quão enriquecedor é conhecer outras culturas. É conviver somente com aquele idioma (apesar de inúmeros brasileiros). Conhecer pessoas novas. Conhecer novos lugares. Novas comidas.. (ai!)

Vou começar pela parte ruim que é justamente a comida. Gente.. como comem mal na Argentina (ou em Buenos Aires!).. pelo amor! Enfim.. me digam que fui nos lugares errados?! Ou realmente é sempre assim?

Quem me conhece sabe que eu não sou nem um pouco patriota (me sinto uma idiota no meu país, trabalhando 5 meses para pagar impostos que nem de longe são retornados para o meu benefício e da população.. enfim, mas este é outro tema!), mas eu senti uma saudade imensa na hora de lanchar!

Sou caipira, gente! Voltei morrendo de vontade de comer um bom arroz e feijão caseiro.. nada melhor!

Mas vamos falar de coisa boa? (Vamos falar de Top Therm! Só que não!)

Tive a oportunidade de conhecer:

Puerto Madero

A cidade tem sua beleza de metrópole.. não fui esperando nada além. Acontece que a cidade tem Puerto Madero.. que incluse ficava a uns 10 minutos do meu trabalho. Achei deslumbrante a vista, o clima, a energia gostosa que aquele lugar proporciona… Há uns barcos museus ancorados lá, que deram a volta ao mundo, com um mapa indicando todas as rotas.. que incrível! Fiquei muito interessada em visitar, mas o horário não me permitiu 😦

Andamos de um lado do porto e lá havia mais restaurantes. Escolhemos um aparentemente bom, mas ainda assim não gostamos 😦

Ao final, há um restaurante que me foi recomendado chamado Madero Tango. Há pacotes de jantar completo com show de tango e até mesmo com aulas. Tudo com aquela vista maravilhosa.

Sinceramente nós não achamos caro, porém deixamos para outra ocasião.

Do outro lado, parecia um pouco mais interessante. Hotéis, Bares/baladas, pista lisinha (ainda quero fazer uma corridinha ali 🙂 ) mas como não fui a passeio e tenho meu casamento e lua de mel muiiiiiiiito próximos, nem me atrevi a ir até lá passar vontade, rs..  Já estou gastando o que não tenho sem inventar mais nada, rs! Meu marido (já estamos casados no civil 🙂 ) caminhou um pouco por lá enquanto eu estava no trabalho.. e me passou essas informações.

2013-09-03 12.09.26

 

2013-09-03 12.10.56

 

IMG_0696

 

Calle Florida

A Calle Florida é uma rua com muitos comércios, de tudo quanto é tipo e que somente permite a circulação de pedestres. Por ela também é possível acessar à Galería Pacífico, outro ponto turístico da cidade.

Em termos de compras, não sou a pessoa mais indicada neste momento.. o que posso dizer é que lá também não se encontrarão os melhores preços. Mas há muitas lojas de roupas, artesanatos, cafeterias, docerias e tudo de mais gostoso que a gente precisa neste momento.

Preciso comentar também que, quase estava indo embora do país quando umas amigas disseram: Não pode ir embora sem tomar o sorvete Freddo..!

Gente.. o melhor conselho dos últimos tempos. Se soubesse antes,  certeza que tinha tomado todos os dias, igualmente os chocolates maras da Havanna que tomava sempre depois do almoço.. (Ahhhh, insanity!!)

Essa delícia, além de existentes em outras unidades, tomei na Galería Pacífico e também vi em Puerto Madero.

Descobri que também tem em São Paulo.. como assim, Brasil, eu não conhecia??? Olha só: Clique Aqui!

Agora vai valer a pena pagar o estacionamento do Shopping Iguatemi \o/ 😀

 

Casa Rosada

É a sede da presidência da República.

Meu marido foi durante o dia, porém estava fechada para reforma.. voltei a noite somente para não ir embora sem ver, já que estava tão pertinho. Já posso mudar de casa com a Cristina Kirchner? Diz que sim..?? eu só amo cor de rosa!

2013-09-03 11.47.13

 

2013-09-03 11.56.55

 

IMG_0712

A noite é muiiiiito mais linda! E rosada 🙂

 

IMG_0719

 

IMG_0720

A melhor companhia, 4ever! ¡Te quiero!

 

IMG_0724

Obelisco e Av. 9 de Julho

Fomos visitar o obelisco que marca o 4° centenário da fundação da cidade. Fica no cruzamento da Av. Corrientes com a 9 de Julho, sendo que esta foi considerada a mais larga do mundo.

A Av. Corrientes é bastante badalada, com muitas lojas, teatros e bares. Paramos para comer uma pizza.. mais uma vez nos decepcionamos. Era como uma pizza congelada. A única coisa que nos surpreendeu aqui (para o lado bom) foi o atendimento do garçom.

Uma coisa que eu amei na Argentina é a popularidade das águas com sabor.. aqui é tão raro encontrar! E eu adoro! Foi super útil já que não tomo refrigerante 🙂

Num geral, eu gostei de Buenos Aires.. profissionalmente falando, foi muito rico para mim. E era esse o foco.

Ainda quero voltar somente como turista e de preferência com boas referências culinárias 😉

Se tudo der certo até lá, estarei de volta ao país ao final do mês para participar de uma corrida corporativa. Já estou ansiosa 😉

Estou amando este ano de 2013. Se eu pudesse resumi-lo em uma palavra seria “realizações”. Mais uma? “Foco”! Se eu pudesse me resumir uma palavra seria “Fé”. E quero que ela me acompanhe por toda minha existência universal.

BesoMio!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s