Insanity Workout – Meus resultados


Oláááá!!!

Olha.. está sendo muito maravilhoso escrever este post hoje! 😀

No primeiro post que escrevi sobre a série de exercícios para se fazer em casa, coloquei uma responsabilidade sobre mim já no título do post: Insanity Workout – Meta. E agora, passado o tempo do programa, 63 dias,  nada mais justo do que contar como foi essa experiência.

Durante o meu  período de treino, eu procurei mais que fazer algo temporário, tentar trazer o máximo possível para o meu dia a dia.

Acompanhe:

Insanity – O primeiro mês foi mais regrado, mas no segundo eu já não estava conseguindo fazer os 6 dias por semana. Mesmo assim não parei, fazia conforme tempo. Hoje eu continuo com a série, porém estou tentando manter a média mínima de 3x por semana, já que o dia fica curto com tantas atividades que eu mesma me imponho!

Corrida – Nos dias em que eu corro, eu não pratico o Insanity. Isso porque eu acho deveras cansativo os dois seguidos.. além do que, quando eu corro, corro em SP.. até chegar em casa, comer e fazer o Insanity após um dia cheio de trabalho (normalmente é assim!), posso garantir que não é preguiça. É esgotamento de energia mesmo!

Alimentação – Que lê um pouquinho sobre o assunto já sabe que não adianta nada malhar a vida e comer mal. Sou vegetariana e isso complica um pouco mais a minha vida (ou facilita!). Descobri com a nutricionista que estava comendo pouco. Ou melhor, estava comendo pouquíssimos nutrientes e o que o meu corpo precisa de fato. Mas exagerando em porcarias. Sou louca por chocolate (branco! OMG!), massas, salgadinhos e afins..

Cortei basicamente tudo no dia a dia.. me permito de vez em quando. Não como mais muito por impulso. Não pulo nenhuma refeição. Aumentei a quantidade de frutas diárias e a ingestão de água. Troquei carboidratos comuns por integrais. Salgadinhos por soja temperada. Chocolate por fruta/barrinha de cereal/barrinha de proteína. Receitas com ingredientes mais selecionados.

Ainda não estou me alimentando 100% conforme recomendação nutricional, mas estou quase lá. É muito importante para que os resultados sejam efetivos e não passageiros, que se tenha consciência do que é “certo ou errado” e do quanto estamos dispostos a nos doar pelo resultado esperado.

A nutricionista teve papel fundamental no meu desempenho porque tudo o que foi recomendado, foi de acordo com a minha rotina. E sendo assim eu não tinha mais desculpas para não seguir, não é verdade? A verdade mesmo é que eu não queria mais desculpas.. mas sim resultados!

Resultados – No primeiro mês vocês vão perceber pela Tabela de Medidas que o resultado foi muito ínfimo em relação ao esperado. Porém me mantive firme.

Já no segundo mês tive uma surpresa linda enquanto experimentava alguns shorts na Renner. O n° 38 ficou folgado. Eu peguei o 36 somente para ver.. e não é que serviu e ficou certinho? Mas não estou usando 36 num geral, não.. baixei do 40 para o 38 😀

Minha balança não está funcionando.. então não tinha como ficar me pesando todo dia. O que eu achei ótimo, pois queria saber o resultado após o ciclo completado. Não queria me prender somente aos números do peso, apesar de a meta ter sido baseada em kg inicialmente.

Abaixo compartilho a tabela nutricional e destaquei os resultados que me deixaram mais felizes. Sinceramente estou orgulhosa. O Insanity Workout é nada menos que insano.. puxado! Mas vale cada gotinha de suor. E as aulas são divertidas, então não fica aquela coisa que enche o saco fazer.

Estou incrivelmente satisfeita com meus resultados! Não é fácil, mas quando o resultado aparece, o difícil se torna mais prazeroso.

Tabela

Tabela de Medidas

Interessante que para os padrões, sou considerada magra. Mas a minha porcentagem de gordura, segundo às medidas da nutricionistra, está acima da média. Bora mudar esse cenário, né? Quero só massa magra nesse corpitcho!

Havia tirado várias fotos para fazer o antes e o depois, porém infelizmente fui furtada aí no meio do percurso e as fotos estavam no cartão de memória do meu ex celular. Mas as medidas estão aí para provar a eficiência do programa.

Eu preciso agora me organizar para um próximo foco.. sou louca por barrigas chapadas.. acho incrvelmente lindas. Mas isso é assunto para um próximo tópico! Vamos com calma…

“Don´t Stop Moving” – Shaun-T

BeijoMeu!

Anúncios

4 comentários sobre “Insanity Workout – Meus resultados

  1. Boa noite Talita!
    Tudo bom??

    Bom.. Parabéns pelo resultado, e por ter concluído o Insanity!!
    Sei muito bem que não é nada fácil. Fiz só o primeiro mês, e mesmo assim tive resultados.
    Parei de fazer por que estava percebendo que precisava de um pouco de massa magra, e daí optei em experimentar o P90X. Bastante diferente do Insanity, é mais completo.
    Infelizmente é preciso de halters e anilhas. Então preferi voltar para academia.
    Enfim.. Minha opinião em relação as sua fotos é a seguinte:
    Apesar de ter obtido bons resultados, está na hora de ganhar massa magra!
    Que será o idéial para “chapar” ainda mais seu abdômen.
    Seria ótimo dar um tempinho com o Insanity e levantar uns pesinhos na academia, ou até mesmo o P90X.
    Além de reforçar a dieta para hipertrofia né..

    É isso!

    Boa sorte .
    Fica com Deus!!! ;D

    Bjs

    Curtir

    • Gustavo, obrigada.
      Pois é.. eu dei uma desacelerada, porque veio meu casamento e eu estava com muitas coisas pra resolver. Mas neste fim de ano, estou com uma preguiça imensa de td (shame on me!).
      Vou retomar as corridas e já percebi realmente que preciso enrijecer. Academia não me atrai de jeito nenhum.. mas preciso tomar uma decisão. Pois só com a musculação, né? Vamos ver como vou me sair..
      BeijoMeu!

      Curtir

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s